Tudo tem um fim com a globalização, como é o caso das reservas naturais, vegetais e minerais do Planeta em que vivemos. É urgente uma química verde, uma energia renovável e o reaproveitamento de muitas coisas para ressuscitar o planeta que está morrendo; porque há uma carência de pessoas para organizar e reorganizar o mundo. A solução depende do que cada individuo pode fazer para a "cura" do Planeta.
É exatamente o que está acontecendo, as coisas estão sendo produzidas com duração a curto prazo,tornando uma nação cada vez mais consumista,onde não há preocupações para onde as coisas irão depois de serem descartadas.
A facilidade de achar tudo pronto prejudica não somente o ambiente,mas a nossa própria saúde.É bem mais fácil comprar um refrigerante do que fazer um suco de frutas.É muito mais rápido fazer um macarrão instantâneo do que preparar uma salada. Sem contar que encontramos em qualquer esquina salgadinhos, doces,petiscos, biscoitos ,sucos prontos e muito mais.E com isso estamos vendo cada vez mais pessoas obesas , desanimadas , doentes.E o nosso meio ambiente como sofre.São garrafas pet,copos descartáveis ,guardanapo,caixinhas de leite ,sacolas e mais sacolas.Será até quando nosso planeta vai aguentar isso tudo?
Olá, boa noite, desculpe a demora em responder é que a internet de nossa região esta horrível só para ter uma ideia levei três horas para abrir esse blog hoje, mas quanto ao vídeo histórias das coisas o que eu entendi é que todas as coisas tem um fim, e o vídeo retrata o começo e o fim de todas elas, mas nem sempre esse fim é de forma certa o que acaba poluindo o nosso planeta e que tudo que compramos sempre será substituído por um produto mais novo ou de tecnologia mais avançada tonando aquele nosso produto obsoleto, seja eletro doméstico, roupas, sapatos, etc, aumentando assim o consumismo desenfreado de produtos que na maioria das vezes não precisamos mais que acabamos comprando somente para atender ao apelo das mídias, e dessa maneira aumentamos muito o nosso lixo no mundo ou seja universo, sem nos preocuparmos com o nosso futuro de nossos filhos ou netos, destruindo assim o nosso meio ambiente e os recursos que nele existem, devemos sim nos conscientizarmos e a todos a nossa volta para cura urgente de nosso planeta ou será que quem tem que ser curados somos nós?
A cada dia que passa, estamos diante de um fenômeno chamado globalização, que invade nosso meio de forma que mesmo sem perceber fazemos parte. Por exemplo, quando vamos ao mercado há tanta variedade de alimentos saudáveis e não saudáveis que mesmo sabendo qual é o alimento adequado para uma vida com qualidade ainda preferimos o “prático” como batatas prontas para fritar,sucos ou refrigerantes industrializados, lasanha ou pizza pronta etc. Devido a vida corrida, muito trabalho e poucas horas livres fazemos uma ação que pode ser barato para o nosso bolso, mas caro para nossa saúde que é fazer lanches nos lugares das refeições podendo nos causar doenças como a obesidade. Posso observar a falta da consciência de se alimentar corretamente principalmente no meio em que vivo, quando trabalhei um conteúdo de ciências sobre alimentação saudável e parte dos alunos, tem pais que tem horta e outras plantações em casa,mas ainda as crianças preferem comer alimentos industrializados. Além do consumo acelerado das novidades e o desperdício dos produtos levando o pensamento que tudo que jogamos fora é lixo , não só nos prejudica como também o ambiente,poluindo o meio em que vivemos.O ser humano ainda tem que pensar muito nas ações que pratica e modificá-las pois o único a perder é ele mesmo.
Tudo tem um fim com a globalização, como é o caso das reservas naturais, vegetais e minerais do Planeta em que vivemos. É urgente uma química verde, uma energia renovável e o reaproveitamento de muitas coisas para ressuscitar o planeta que está morrendo; porque há uma carência de pessoas para organizar e reorganizar o mundo. A solução depende do que cada individuo pode fazer para a "cura" do Planeta.
ResponderExcluirÉ exatamente o que está acontecendo, as coisas estão sendo produzidas com duração a curto prazo,tornando uma nação cada vez mais consumista,onde não há preocupações para onde as coisas irão depois de serem descartadas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA facilidade de achar tudo pronto prejudica não somente o ambiente,mas a nossa própria saúde.É bem mais fácil comprar um refrigerante do que fazer um suco de frutas.É muito mais rápido fazer um macarrão instantâneo do que preparar uma salada. Sem contar que encontramos em qualquer esquina salgadinhos, doces,petiscos, biscoitos ,sucos prontos e muito mais.E com isso estamos vendo cada vez mais pessoas obesas , desanimadas , doentes.E o nosso meio ambiente como sofre.São garrafas pet,copos descartáveis ,guardanapo,caixinhas de leite ,sacolas e mais sacolas.Será até quando nosso planeta vai aguentar isso tudo?
ResponderExcluirOlá, boa noite, desculpe a demora em responder é que a internet de nossa região esta horrível só para ter uma ideia levei três horas para abrir esse blog hoje, mas quanto ao vídeo histórias das coisas o que eu entendi é que todas as coisas tem um fim, e o vídeo retrata o começo e o fim de todas elas, mas nem sempre esse fim é de forma certa o que acaba poluindo o nosso planeta e que tudo que compramos sempre será substituído por um produto mais novo ou de tecnologia mais avançada tonando aquele nosso produto obsoleto, seja eletro doméstico, roupas, sapatos, etc, aumentando assim o consumismo desenfreado de produtos que na maioria das vezes não precisamos mais que acabamos comprando somente para atender ao apelo das mídias, e dessa maneira aumentamos muito o nosso lixo no mundo ou seja universo, sem nos preocuparmos com o nosso futuro de nossos filhos ou netos, destruindo assim o nosso meio ambiente e os recursos que nele existem, devemos sim nos conscientizarmos e a todos a nossa volta para cura urgente de nosso planeta ou será que quem tem que ser curados somos nós?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA cada dia que passa, estamos diante de um fenômeno chamado globalização, que invade nosso meio de forma que mesmo sem perceber fazemos parte. Por exemplo, quando vamos ao mercado há tanta variedade de alimentos saudáveis e não saudáveis que mesmo sabendo qual é o alimento adequado para uma vida com qualidade ainda preferimos o “prático” como batatas prontas para fritar,sucos ou refrigerantes industrializados, lasanha ou pizza pronta etc.
ResponderExcluirDevido a vida corrida, muito trabalho e poucas horas livres fazemos uma ação que pode ser barato para o nosso bolso, mas caro para nossa saúde que é fazer lanches nos lugares das refeições podendo nos causar doenças como a obesidade.
Posso observar a falta da consciência de se alimentar corretamente principalmente no meio em que vivo, quando trabalhei um conteúdo de ciências sobre alimentação saudável e parte dos alunos, tem pais que tem horta e outras plantações em casa,mas ainda as crianças preferem comer alimentos industrializados.
Além do consumo acelerado das novidades e o desperdício dos produtos levando o pensamento que tudo que jogamos fora é lixo , não só nos prejudica como também o ambiente,poluindo o meio em que vivemos.O ser humano ainda tem que pensar muito nas ações que pratica e modificá-las pois o único a perder é ele mesmo.