segunda-feira, 4 de junho de 2012

Concurso de Fotografias

Olá gente!

Estou aqui de novo para publicar o regulamento do concurso de fotografias. Ele é bem simples.
             São duas categorias:
1) Foto de você ajudando a cuidar da natureza
2) Foto de uma bela imagem da natureza.
         
             Não se esqueça:
         Você só pode participar com uma foto por categoria e elas devem ser feitas em Rio das Flores.


       Para se inscrever:

      É preciso enviar para o meu email(nicomeioambiente@hotmail.com) sua(s) foto(s) com seu nome, idade e local onde a foto foi tirada.
       Caso você não tenha email, não tem problema. Você pode deixar um cd com a(s) foto(s) na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Parque de Exposições. É só procurar no tijolinho a Tonya ou a Íris ou os meus amigos da Assessoria de Comunicação. Junto com o CD, é preciso que você coloque seu nome, idade, local onde a foto foi tirada e seu telefone ou endereço, para entrarmos em contato com você.
       No mês de julho, estaremos premiando os ganhadores e realizando uma exposição com as melhores fotos.
       
       Duas coisas importantes: a entrega das fotos deverá ser feita do dia 11 ao dia 29 de junho e, caso você prefira deixar o CD na Secretaria de Meio Ambiente, o horário de atendimento é de 8h às 16h.
  
      Obs: Se tiver alguma dúvida, é só escrever para mim.

          Espero sua participação.
                     Um abraço, Nico

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Oi gente.

                       Vocês sabiam que a presidenta Dilma instituiu o dia 03 de junho como Dia Nacional da Educação Ambiental?
                       Vocês também já devem saber que a equipe da Educação Ambiental de Rio das Flores estará  realizando um concurso de fotografias, durante o mês de junho. A partir do dia 4 de junho, você encontrará o regulamento aqui.
                      Mande sua foto. Quem sabe você será o ganhador!
                                       
                                                  Um abraço, Nico.























































































































segunda-feira, 16 de abril de 2012

De qual desenho você quer participar?

´Vale a pena cuidar do lixo que produzirmos. Se não cuidarmos, as coisas vão piorar.

Uma espiã em Rio das Flores


Um dia, eu estava andando pela cidade e parou no meio da rua uma gata. Ela me cumprimentou e disse seu nome: Noite. Bela Noite. Ela era linda, negra e de pelos brilhantes.  Disse que queria me ajudar a cuidar do meio ambiente. Eu aceitei a sua ajuda na hora. Então, ela me contou um segredo. Ela tem mania de entrar nas casas das pessoas e se esconder nas sombras. Até aí, nada de mais. Nem é segredo, pois gatos adoram entrar nas casas das pessoas. O problema foi o que ela viu.

Em algumas casas, ela viu pessoas jogando coisas estranhas no vaso sanitário. Eu perguntei: Estranhas como? Ela já viu de tudo. Papel higiênico, absorvente, calcinha, cueca, colher e até cobertor de criança. Eu não acreditei. Fui correndo para a Secretaria de Meio Ambiente e eles me disseram que era verdade. E o pior: quando isso acontece, os canos entopem, o tratamento para e, às vezes, tem até vazamento de esgoto pelas ruas da cidade. Consertar dá um maior trabalho. Haja buraco.

Se no seu bairro isso ocorre, faça como a Bela Noite. Preste atenção. Faça uma campanha e ensine aos seus vizinhos onde devemos jogar as coisas.

Reduza o lixo. Se não quiser mais uma coisa e ela está em bom estado – DOE. Se for material reciclável – SEPARE. Se for lixo – Na LIXEIRA. No esgoto, estas coisas não têm vez.

 Se no seu bairro há problemas de esgoto, escreva para mim. Mande fotos.
Até a próxima, Nico  

quinta-feira, 22 de março de 2012

Nico!!


        Olá. Eu sou o Nicolau, mas meus amigos me chamam de Nico. Eu sou o mais novo morador de Rio das Flores. Quando eu cheguei aqui logo fiz amizade. No primeiro dia encontrei o Carvalho. Ele é um amigo e tanto. Ele é baixinho, usa sempre óculos escuros, tem só dois dentinhos e uma longa cabeleira verde.  Verde mesmo!  Ele é diferente. 
      Depois fiz amizade com o Solano. Seus cabelos estão sempre em pé. São da cor laranja e brilham, brilham tanto que chegam a clarear tudo em volta. Seus cabelos me clareiam, clareiam a água, o chão, a rua. Ele também é diferente.
  Eu não falei para vocês, mas eu também sou diferente. Poucas pessoas sabem, mas eu tenho um problema. Não é que seja um problema, pelo menos eu não acho. Eu acho uma coisa boa. Vou falar para vocês: é que eu falo com a natureza. Falo com as plantas, falo com os peixes, falo com o rio, falo com o Sol. Não só falo, eu escuto também. Agora que vocês sabem disso, talvez vocês entendam quem são o Carvalho e o Solano. Olha só as fotos deles. 

Quando a Tonya- professora responsável pela Educação Ambiental da cidade - soube do meu segredo, ela pediu minha ajuda para proteger a natureza de Rio das Flores. Eu aceitei, mas preciso de mais amigos. Podem me ajudar? Estarei sempre por aqui, venha me ver sempre que quiser. Vocês vão ter dicas de jogos, de como cuidar da natureza e notícia sobre o meio ambiente. Vocês podem me ajudar também dando dicas no blog. Afinal, o blog é nosso.
Espero vocês aqui e nas palestras da Educação Ambiental. Tchau.
Um  abração, Nico